• /
  • Cruzeiros Antártida
Contato Enviar

A Antártida, o continente branco com as suas terras cobertas de gelo, é uma maravilha ecológica. É a maior reserva de água doce do mundo, pois conta com o 90% de gelo terrestre. Um paraíso de vida selvagem que cativa a cientistas e viajantes. Os primeiros visitantes chegaram há apenas 200 anos, fato que transforma a Antártida no continente que permaneceu durante mais tempo oculto para o homem. No fascinante território da Antártida podemos encontrar uma variada fauna marinha, como por exemplo: baleias, focas de Weddell e caranguejeiras, elefantes marinhos, pingüins, Papua e Adélia. Encontramos também uma grande variedade de aves como petréis e albatrozes. Na Antártida poderemos curtir uma deslumbrante paisagem de geleiras, icebergs e montanhas.

Quando viajar?

O verão austral é a única época para chegar à Antártida.

 

Por quanto tempo?

A permanência na região está determinada pela duração do cruzeiro que for contratado. No caso de chegar de avião, estes chegam e partem no dia, podendo permanecer lá só umas poucas horas.

Geografia

A Antártida é um continente de forma quase circular, com um diâmetro de aproximadamente 4000km e uma superfície estimada de uns 14.000.000km2. O continente da Antártida está dividido em dois setores: a Antártida Maior –a mais extensa e antiga- e a Antártida Menor –conhecida como Península Antártica, porque tem a forma de uma língua de terra e gelo que aponta para o norte. Os mares de Ross e de Weddell banham as suas terras e formam as duas baías características. Alguns dos seus picos superam os 3000 metros e a media na altura não é menor a 2250 metros, o que faz da Antártida o continente mais alto do planeta.

Clima

A Antártida tem o clima mais rigoroso e frio, tendo temperaturas no centro do território entre -70°C y -40°C no mês de agosto e de -45°C e -15°C no mês de fevereiro que é mais cálido. Ao longo da costa e especialmente na Península Antártica as temperaturas são um pouco mais elevadas. No inverno chega a -32°C de mínima e a -15°C de máxima e durante os verões se realizaram registros de -5°C a 5°C. Os ventos na Antártida têm uma participação importante, porque a sua circulação ajuda a regular o clima global e especialmente o hemisfério sul.

Lugares de interesse

Ilha Livingston

Ao norte da Península Antártica estão as Ilhas Shetland do Sul, que formam um arquipélago no Oceano Antártico. Na Ilha Livingston podemos encontrar Pingüins Papúa e rara vez o pingüim Macaroni, que tem um penacho alaranjado. Também podemos observar elefantes marinhos e diversas aves como petréis e pombos antárticos.

Ilha Aitcho

Esta ilha se localiza entre as ilhas Greenwich e Robert, perto da entrada norte ao Estreito Inglês. Nesta ilha antártica poderemos observar as colônias de pingüins Barbijo e Papúa, que enchem a área. Também poderemos observar a foca de Weddell, um dos mamíferos protegidos, e sobrevoarão bandos de petréis gigantes.

Ilha Decepción

Esta ilha é um vulcão ainda considerado ativo. Sua cratera ao nível do mar consegue transformar em única a experiência de percorrer a área. Aqui poderemos ver uma formação geológica muito particular conhecida como “Fuelles de Neptuno”. Estes são um conjunto de torres de rocha que emergem do fundo do mar. Aqui, nas costas desta particular ilha com forma de ferradura, as águas podem alcançar os 65°C. Também se visita a Bahia Balleneros, onde ainda pode ser visto o que restou das antigas plantas baleeiras.

Canal Lemaire

É um dos lugares mais atrativos da região pela beleza do seu entorno montanhoso. Viveremos a experiência única de navegar entre as falésias se o clima o permitir e a região estiver liberada dos típicos icebergs que são tão característicos do lugar.

Ilha Petermann

Uma particularidade dessa ilha são as suas grandes paredes de granito e a neve abundante. No verão poderemos ver os Elefantes Marinhos desfrutando o sol, deitados nas rochas da ilha. Teremos a possibilidade de ver uma colônia de Cormorán Antártico. Na Ilha de Petermann fica a colônia de Pingüins Adélia e Papúa mais austral do mundo.

Ilha Cuverville

As rochas da ilha estão cobertas por uma grande quantidade de liquens e musgos, a única espécie botânica que habita na superfície da Antártida. Aqui poderemos nos deleitar com uma das maiores colônias de pingüins Papúa e variadas aves como o Petrel Tormenta e Skua.

Porto Lockroy

No extremo sudoeste da ilha Wiencek fica a baía de 800 mts de cumprimento, onde encontraremos o Porto Lockroy. Ao longo desta baía podem ser vistas as baleias Minke. Este lugar foi utilizado pelos baleeiros há quase um século. Hoje existe uma Base Britânica antiga que foi acondicionada como museu.

Baía Paraíso

Desde esta fabulosa baía poderemos curtir uma das vistas mais majestosas da Antártida. Paisagens de montanhas e geleiras. É possível ver baleias Minke e Pingüins Papúa.

Ilha Media Luna

A formação da ilha é de origem vulcânico, pelo qual tem uma superfície muito particular, Aqui habitam Pingüins Papúa, Comoranes Antárticos e Skua. Poderemos encontrar a foca de Weddell e ocasionalmente a ilha é visitada por alguns Elefantes Marinhos.

Pacotes

Aero – Cruzeiro Antártida Express
 

Durante esta navegação terá a oportunidade de curtir uma experiência única em um cruzeiro exclusivo. Descobrirá o continente mais inóspito, mais ventoso, mais frio e seco: A Antártida. Partirá da cidade de Ushuaia para navegar pelo Canal de Beagle. Poderá explorar o Cabo de Hornos e depois atravessar pelas míticas águas do Mar Drake.

 


0 Comentários

0 Comentários





Ver mais
Aero – Cruzeiro Antártida Express
 

Aero – Cruzeiro Antártica Clássica
 

Uma experiência única. Aqui terá a grande oportunidade de explorar a fauna característica da Antártida e poderá curtir uma paisagem única de icebergs e fiordes. Navegará entre as Ilhas Shetland do Sul e a Península Antártica. O principal objetivo será atravessar o Canal Lemaire e a latitude 65°. Será inesquecível!


0 Comentários

0 Comentários





Ver mais
Aero – Cruzeiro Antártica Clássica
 

Aero – Cruzeiro Círculo Polar
 

Durante esta navegação poderá curtir uma experiência única. Terá a oportunidade de descubrir o continente mais inóspito, mais ventoso, mais frio e seco: A Antártida. Navegue em direção ao extremo sul do planeta e seja um dos poucos viajantes a alcançar e atravessar o Círculo Polar Antártico.


0 Comentários

0 Comentários





Ver mais
Aero – Cruzeiro Círculo Polar
 

Precisa de Ajuda?

A nossa equipe está disponível de Segunda a Sexta das 10hs às 19hs (-3GMT) para ajudar com as consultas.

Argentina
+54 (11) 5031-2088
México
+52 (55) 1207-7454
Espanha
+34 (91) 151-6778


Siga-nos em




© 2014 | Políticas de Privacidade
Todos os direitos reservados

Newsletter

Precisa de ajuda?
A nossa equipe está disponível de Segunda a Sexta das 10hs às 19hs (-3GMT) para ajudar com as consultas.

Argentina
+54 (11) 5031-2088

México
+52 (55) 1207-7454

Espanha
+34 (91) 151-6778

Skype: patagoniatraveler
Msn: info@patagoniatraveler.com
[[snippet.marcadores_sociales_blue]]