• /
  • Perguntas Freqüentes

Perguntas Freqüentes

Em que época do ano é melhor visitar a Argentina e a Patagonia em relação ao clima?
O clima de Buenos Aires é benigno o ano todo. A temperatura media anual de 18°C torna escassos os dias de calor e frio intensos, o que permite passear pela cidade em qualquer época.
O mês mais frio é julho. Apesar de não apresentar geadas, é preciso sair com um casaco de lã, jaqueta ou casaco e cachecol. No inverno o frio é moderado durante o dia, mas à noite a temperatura desce consideravelmente.
No verão o calor é úmido. As manhãs são calorosas, muito calorosas ao meio-dia e primeiras horas da tarde. À noite a temperatura desce levemente, deve-se usar roupa leve e não há necessidade de casaco.
As temporadas mais chuvosas são no outono e na primavera (de março a junho e de setembro a dezembro). Geralmente são chuviscos ou chuvas breves que não impedem o desenvolvimento das atividades e permitem sair com um guarda-chuva ou capa de chuva.
Nos dias ensolarados de outono e primavera as manhãs são frescas, a temperatura sobe agradavelmente até o meio-dia e desce durante a noite.

A maioria das nacionalidades não precisa de visto para visitar Argentina. Mas, além disso, recomendamos que verifique que requerimentos de visto aplicam no seu caso. Considere também que nas Cataratas do Iguaçu existe uma visita ao lado brasileiro do parque e, para isso, atravessamos a fronteira do Brasil, onde há diferentes regulamentos de visto.

Argentina não solicita vacina para ingressar ao país, com exceção daqueles passageiros que ingressam desde países onde a cólera e a febre amarela são endêmicas.

Recomendamos que conte com um seguro de viagem antes da sua partida de casa. Se ainda não tiver, tente comprar um que lhe dê a cobertura mais completa (por exemplo, por cancelamento de viagem, despesas por emergências médicas ou de saúde, bagagem perdida).

Todos os cafés da manhã estão incluídos, a menos que outra coisa seja estabelecida. Para o almoço e o jantar existem restaurantes magníficos no país todo, que poderão lhe oferecer a melhor cozinha local e internacional. Se você é vegetariano, saiba que, mesmo sendo Argentina muito conhecida pela carne, existem ótimas opções vegetarianas.

Sugerimos reservar o seu tour pelo menos um mês antes da data aproximada de chegada. Considere que os vôos internos e os hotéis podem estar cheios durante as altas temporadas.

Os pacotes não incluem vôos domésticos, mas podemos comprar para você todos os vôos domésticos e regionais com as melhores tarifas. Essas tarifas costumam mudar de acordo à temporada, portanto lhe solicitamos que entre em contato com algum dos nossos vendedores para poder lhe oferecer uma cotação de todo o transporte doméstico que for preciso.

No caso de não ter contratado os seus vôos internacionais para chegar à Argentina, podemos lhe conseguir tarifas muito competitivas saindo desde a cidade de origem.

Recomendamos uma combinação de dinheiro vivo, cartões de crédito e débito e alguns traveler checks. Dólares americanos e Euros são aceitos na Argentina e as casas de cambio são muito fáceis de se encontrar. O Real Brasileiro e o Peso Chileno também são aceitos em vários lugares turísticos como Buenos Aires, Mendoza e a maior parte da Patagonia. Os principais cartões de crédito como American Express, MasterCard e Visa são totalmente aceitos. Os cartões de débito são uma excelente opção, pois os Caixas Eletrônicos (ATM´s) são a forma mais fácil de extrair moeda local, mas não deve confiar unicamente neles e deve levar sempre uma reserva em dinheiro. Uma idéia pode ser levar a suficiente quantidade de bilhetes de dólares americanos em baixas denominações (sem rascunhos, escritos, etc.) com a qual você se sinta confortável. Também verifique junto ao seu banco antes de sair do seu país, quanto irão lhe cobrar por cada extração fora do país. Os Traveler checks são úteis porque é dinheiro assegurado, mas a taxa de cambio geralmente é menor que trocar em espécie. Adicionalmente pode ser algo difícil trocá-los fora das principais cidades.

Recomendamos levar uma mochila ou bolsa confortável, porque as malas convencionais podem não ser confortáveis em alguns momentos. De qualquer forma não é impossível viajar com uma mala convencional se é da sua preferência. Malas com rodinhas serão complicadas de conduzir em ruas de terra ou empedradas. Também recomendamos uma mochila para o dia, para levar suprimentos quando estiver nas excursões. Enquanto a vestimenta, deve ter em conta que, mesmo que em algumas regiões da Argentina possa fazer muito calor, se você for para a altura no local dos Andes ou para o sul na Patagonia, pode chegar a fazer frio durante a noite e muito vento durante alguns dias. A dica aqui é se vestir em capas que você pode tirar ou pôr à vontade, dependendo do momento do dia.

Todos os nossos tours incluem traslados desde e para o aeroporto ao hotel da sua eleição. Como regra geral considere que os traslados desde e para os aeroportos de Buenos Aires e Santiago serão privados, isto é, somente para você e os seus companheiros. Nas outras cidades os traslados serão regulares, isto é, compartilhados com outros viajantes, a menos que você solicite o serviço privado.

Se deseja fazer uma excursão ou atividade opcional, entre em contato com um vendedor de Patagonia Traveler, que a coordenará para você. Se tiver um pedido especial que não está na nossa página web, entre em contato conosco e lhe conseguiremos esse tour.

Tanto as taxas de aeroporto como as das passagens de avião não estão incluídas no preço dos tours.

Sim, temos tido muitos turistas sozinhos que viajaram conosco. Estes tours são uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas no trajeto.

Pode obter uma boa parcela do imposto reembolsado na hora de deixar o país se comprar em lojas que são parte do sistema de reembolso que mostra o logotipo “Tax Free Shopping”.
Quando fizer uma compra, solicite o seu “Refund Check” junto com o recibo da loja. Comprove a sua condição de turista ao assistente da loja mostrando o comprovante emitido pelo Departamento Nacional de Migrações junto com o seu passaporte ou carteira de identidade.
Na hora de deixar o país, as compras adquiridas devem ser inspecionadas pelo oficial de migrações junto com os recibos e os “Refund Checks”. Esses recibos e cheques devem ser carimbados pelo oficial de migrações.
Com os “Refund Checks” carimbados, pode solicitar o reembolso nos Refund Points dos aeroportos.

Por ser uma empresa com base na Argentina, negociamos em forma direta com os hotéis e prestadores de serviços, conseguindo para você preços imbatíveis.

Contato

Enviar

Precisa de Ajuda?

A nossa equipe está disponível de Segunda a Sexta das 10hs às 19hs (-3GMT) para ajudar com as consultas.

Argentina
+54 (11) 5031-2088
México
+52 (55) 1207-7454
Espanha
+34 (91) 151-6778








Siga-nos em




© 2014 | Políticas de Privacidade
Todos os direitos reservados

Newsletter

Precisa de ajuda?
A nossa equipe está disponível de Segunda a Sexta das 10hs às 19hs (-3GMT) para ajudar com as consultas.

Argentina
+54 (11) 5031-2088

México
+52 (55) 1207-7454

Espanha
+34 (91) 151-6778

Skype: patagoniatraveler
Msn: info@patagoniatraveler.com
[[snippet.marcadores_sociales_blue]]